Chuva no dia do casamento, o que fazer?

Um das causas de pesadelo para os casais é a chuva no dia do casamento, sobretudo no caso de cerimônias em lugares abertos, ao ar livre, como campo, fazenda, sítios, jardins. Algumas pessoas consideram que chover no dia do casamento é sinal de sorte, mas há quem não pense assim.

Não podemos controlar o clima. O aconselhável é não deixar que a chuva atrapalhe o dia mais especial da vida de vocês. Melhor, então, pensar positivo, é esse o cenário do dia que escolheram. A natureza é sábia e mostrará, em pequenos detalhes, imagens inesquecíveis.

A chuva pode trazer presentes de casamento…

  •   Um lindo e glorioso arco-íris pode aparecer para iluminar sua festa…
chuva no dia do casamento
chuva no dia do casamento
  • As fotos podem ganhar uma assinatura única em cenas e flagrantes “molhados” pela emoção daquele dia especial: um bom fotógrafo conseguirá captar a beleza e a magia de um cenário chuvoso.
chuva no dia do casamento
Foto: Alexander Muradas
Foto: Ricardo Aquino
  • Os fornecedores cuidarão da festa com um cuidado ainda maior e necessário a um dia úmido.
  • Os convidados se mostrarão solidários nos cuidados e proteção dos noivos, dos doces, da alegria, e isso criará um clima de cumplicidade e aconchego…

E um plano B tem grande importância:

  • Ao escolher o espaço, verificar se ele tem as duas opções, área aberta e área coberta. Levar a festa para a área coberta pode ser feito sem grandes transtornos, se previamente planejado.
  •  Pensar na possibilidade de instalar uma tenda que não tire a beleza da decoração e do cenário. É importante avaliar se vale colher o risco, já que mesmo uma boa estrutura pode não suportar uma chuva muito forte ou uma grande ventania.
espaço coberto
  • Não esquecer o gerador de energia, um item indispensável. Alguns locais oferecem gerador, mas a grande maioria, não. Então, deixe reservado o valor para a contratação de um.

Costumo dizer aos meus clientes: se quer casar ao ar livre, não deixe de definir um plano B, ele é essencial. E mesmo se chover, curta seu momento. Sorria e aproveite cada segundo, e lembre-se: a chuva pode trazer boas surpresas e grandes histórias. Confie nos profissionais que contratou e sempre tenha uma assessoria que confira todos os detalhes.

Foto: Ricardo Aquino
Foto: adrianaporto.com

Aproveite que está aqui e leia assessoria de casamento: a importância de contratar umaTe vejo por lá! E se gostou do post chuva no dia do casamento, o que fazer?compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.